Nossos Serviços

A balaiagem, que vem do francês “balayage” (varredura) é feita apenas com prancha, sem papel alumínio, com a tintura sendo espalhada por mechas distribuídas por toda a cabeça.

A balaiagem é ideal para as mulheres de base mais claras (loiro escuro natural) ou para as morenas que querem apenas um cabelo mais dourado).
A cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda dos cabelos à base de queratina que deixa os cabelos mais macios, sedosos e com a aparência mais lisa devido ao seu fator antifrizz. Ela pode ser feita 1 vez ao mês ou a cada 15 dias, quando o cabelo está muito danificado.
Todo mundo já sabe que cortar o cabelo traz benefícios aos fios, mas você sabe por quê? A ponta do cabelo é a parte mais danifi¬cada do fio e, por isso, suga as proteínas em maior quantidade que as demais partes. Ao cortar a ponta, todo o comprimento do fio passa a ser igualmente nutrido. Sendo assim, o cabelo torna-se mais forte e bonito. Sabendo que cortar as madeixas com frequência é importante para a saúde do cabelo, o próximo passo é escolher o tipo de corte.
A escova é a base de todo penteado. Se você for fazer uma trança, um penteado elaborado ou até mesmo um coque, você deve sempre começar pela escova. Porque ela disciplina os fios, ‘murcha’ o cabelo para facilitar o penteado e evita o odiado frizz.
A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada “progressiva” pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando cada vez mais finos e menos cheios. Com a presença da queratina durante o alisamento, os fios vão sendo hidratados.

A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios, deixando-os bem mais bonitos e macios. Para que a escova progressiva fixe por mais tempo, é essencial refazer o procedimento a cada 2 meses.
Se a exposição ao sol, ao vento e ao secador já alteram as propriedades naturais dos cabelos, imagine o que fazem os procedimentos como mechas, colorações e alisamentos. Os primeiros casos danificam as cutículas dos fios e provocam perda de água, por isso necessitam da hidratação. Processos químicos vão além e modificam a estrutura do fio, causando a perda de aminoácidos. Nestas situações é preciso recorrer a recontrução capilar.

São inúmeras as hidratações e reconstruções disponíveis atualmente. Para saber qual a melhor opção para seu tipo de cabelo, informe a uma de nossas especialistas, e ela irá saber qual o tratamento mais indicado a você.
As mechas são a técnica mais conhecida quando se trata de clareamento e harmonização dos tons. As mechas são aquelas que ficam mais marcadas, com espessura entre 1,5 a 2 cm. Elas iluminam bem o rosto e podem ser feitas não só com descolorante, mas também com coloração, o que deixa os fios mais tratados.
Não importa se o seu cabelo é liso e reto, fino com pouco volume, cacheado médio ou repicado. Existe um penteado ideal para cada tipo de cabelo, daquele que vai fazer você arrasar na balada, em um casamento ou em um evento com as amigas.
O permanente é uma ótima saída pra quem quer ter cachos realmente definidos. Neste procedimento os cachos ficam mais fortes, definidos e saudáveis.

O princípio ativo usado nesses casos é o tioglicolato de amônia, que sela os fios, tira a umidade e ajuda a remodelar o formato original dos cachos. O processo todo tem que ser feito com muito cuidado e habilidade, e os cabelos devem estar tratados para se obter um resultado satisfatório. É importante ressaltar que para a realização do permanente o cabelo deve estar sem química e de 3 a 4 dias sem lavar, garantindo que os fios não sejam agredidos.
A queratina é uma série de proteínas presentes principalmente no cabelo e pele, ela é indispensável para manter a saúde dos mesmos, sedosidade, entre outros fatores que tornam seu aspecto muito mais saudável.

Porém, devido a constante exposição as temperes do dia a dia, como sol, chuva, vento, umidade, poluição e entre outros, ocorre a perda desta substância, que como vimos é de suma importância.

Para que você tenha uma ideia da importância da queratina para seus cabelos, a ausência dela pode causar a oleosidade, quebra, ausência de brilho e até mesmo a queda dos fios.
A técnica do reflexo utiliza mechas mais finas e marcadas, proporcionando um clareamento intenso ou apenas um “tom sobre tom” nos fios. O reflexo é um clareamento num número maior de fios, por toda a cabeça, com efeito mais visível que as luzes.
A selagem térmica é um método utilizado com prancha quente onde a mulher passa nas mechas de seus cabelos a fim de hidratá-los e alisá-los. Entre os componentes para nutrir o cabelo, estão a queratina e diversas proteínas.
Para otimizar ainda mais os resultados, é importante que a mulher utilize um xampu anti-resíduos. Caso ela queira, principalmente, deixar o cabelo liso, mas apresenta fios crespos ou encaracolados, é interessante, então, realizar relaxamento ou escova progressiva para, então, fazer a selagem térmica.

O bom deste método é que não há intoxicação e tampouco alergias. É indicado para todos os públicos desde que seja feito quando necessário e com cautela.
No caso da coloração, no entanto, a amônia presente em alguns produtos abre bastante as cutículas e, por isso, o cabelo fica tão ressecado e quebradiço. É importante, portanto, tomar todos os cuidados necessários na hora de colorir os fios para evitar danos que podem ser irreversíveis.
Tonalizantes não têm amônia e impedem que o produto penetre nos fios.

No entanto, coloração não prejudica o cabelo se for feita com cuidado. o tonalizante é menos agressivo do que a coloração porque não tem amônia e possui baixa concentração de água oxigenada. Por isso, as cutículas dos fios ficam pouco abertas e impedem que o produto penetre - mas é bom lembrar que o tonalizante não colore os fios, apenas muda o tom da cor.